30 de janeiro de 2012

Duatlo do Jamor 2012, À Margem

Estava inscrito. O plano de treino corria como previsto. Mas, uma infecção pulmonar a duas semanas da prova colocou-me irremediavelmente de fora... Ainda não foi desta que experimentei o Jamor.

Ainda assim, à família já estava prometido um fim-de-semana de lazer pelos arredores da capital e lá fomos nós. Acabei por assistir à prova principal no domingo a contar para a Taça de Portugal PORterra. De máquina fotográfica em punho, assumi uma posição diferente da que estou habituado... Prefiro a outra, por dentro, mas acabou por ser interessante observar com calma todas as movimentações dos atletas. Adicionei as fotos da prova à galeria deste blogue. Espero que gostem e encontrem a vossa!

Duatlo Jamor 2012

Não vou aqui relatar a prova, até porque a história já está bem contada no site da FTP, no entanto, merece nota de destaque os cerca de 600 atletas à partida, sendo a maioria atletas individuais não federados. O Duatlo, em particular a variante BTT, está, de facto, a suscitar cada vez mais interesse por entre os praticantes de ciclismo ou corrida, que procuram nesta modalidade um novo desafio. Pareceu-me, porém,  que se tratavam mais de praticantes habituais de BTT do que habituais corredores...

Sem comentários:

Enviar um comentário